A wicca e o Paganismo

Na era cristã,a palavra pagão foi definida com alguem que adorava velhos deuses já existentes antes de cristo e não de deus cristão.
As únicas religiões  oficiais eram a cristã,judaica e muçulmana,que cultuavam só um deus.Qualquer outra era considerada pagã.
O paganismo  tem varias religiões e seguimentos.Que  cultuam a natureza e deuses mitológicos (africanos,celtas,gregos,egípcios..),sendo que para cada finalidade há um deus.
As religiões  oficiais pregam que só  o seu seguimento leva ao reino do céu, já  o paganismo defende a  liberdade de culto,aceitando assim qualquer religião.
Inclusive é bom salientar que um seguidor da wicca pode pertencer a qualquer religião,pois a Wicca é uma filosofia  de vida,algo que vem de  ancestrais  ou vidas passadas,ela apenas renasce em seus antigos adeptos.
A Wicca Cultua em principalmente a deusa do Tríplice,o deus Cornífero e os quatro elementos da natureza.
Para  os Wiccanos o verdadeiro deus é aquele que tudo criou e cria,mas analisando quem cria tudo é a terra,é dela que tudo nasce e floresce,então o deus que ninguém sabe como é pôr ser  altamente oculto  a todos  é na verdade uma Deusa ,a grande mãe TERRA,não parece obvio?
Fica ai  a pergunta que só você pode responder .
Alem disto devo destacar que a wicca,você escolhe qual mitologia ou deus  vai cultuar  desde que cultue a deusa tríplice(lua) e  o deus cornifero (sol).
Anjos,seres astrais,elementais,mestres...também podem ser cultuados inclusive ancestrais desde que desperte em você fé e amor pela arte lhe dê bons resultados  nos feitos.
O que você deve estar sempre pronto para enfrentar em nome do bem e da luz , são os seres de baixa vibração chamados pôr vários  nomes como por exemplo Encosto,demônios,obesessores e anjos contrários.O segredo para sábia.Confiar na luz é preciso,lembrando que os deuses e seres de luz estão a seu favor .
Este é o universo pação sabemos e admitimos que o mal existe  e precisamos combate-lo com a luz e positividade!
bjs bruxinha cindi

Nenhum comentário:

Postar um comentário